Sobre mim

Assim de repente...

Reconheço-me como uma pessoa que está sempre a aprender e que gosta de partilhar os frutos dessa aprendizagem.

Considero que o conhecer-se a si próprio e procurar desenvolver-se enquanto ser humano são necessidades fundamentais na vida de qualquer pessoa. Só desta forma é possível alinhar o Ser interior com o mundo exterior e ser realmente feliz.

O meu papel, tanto na Mentoria para Casais, como na Mediação Familiar, e em todo o meu trabalho, centra-se em ajudar a conhecer esse universo interior e a construir esse alinhamento. O maior prazer que tenho é ver os olhos a brilhar de quem o conquistou.

Reproduzir vídeo

História

Na minha outra vida...

Tive a benção de ser recebida nesta vida por uns pais excepcionais e ter recebido educação espiritual de uns avós extraordinários.

Estas pessoas ajudaram-me a criar as fundações dos meus princípios e ética e do que é realmente importante na vida: o amor e a inter-ajuda.

Ao entrar na adolescência fui afastando-me da minha parte espiritual e como tantos adolescentes vivi alguma rebeldia. Mas trouxe para a idade adulta e até hoje muitos amigos que fiz, e que ainda mantenho hoje no meu coração.

Muitas das amizades que fazemos na adolescência têm esse encanto de ficarem para a vida.

Casei, formei-me em Arquitectura e fui mãe de um casal de gémeos que vieram revolucionar a minha vida. Aqueles dois pedacinhos de gente traziam uma sabedoria diferente da minha, que ainda hoje me convida a ampliar perspectivas e a reformular conceitos.

Concebi e tive um outro bébé, aquela que viria a ser a nossa casa. Desenhei-a e construí-a à nossa medida. E ao fim de 4 anos sofri o impacto de ficar viuva com 2 filhos pequenos.

A vida que tinha sido, sonhada, planeada e construída tinha acabado.

Nesta vida...

Deu-se em mim um processo de emergência espiritual, eu precisava de descobrir as respostas para as minhas questões. Queria encontrar um sentido para a vida, sabia que ela não acabava com a morte física. Durante essa busca estudei Ayuveda, Kinesiologia, Fisiologia e Anatomia, investiguei o universo dos sonhos, aprendi a fazer Leituras de Aura e Reiki e depois também passei a ensinar.

À medida que ia encontrando as minhas respostas, sentia cada vez mais a necessidade de ajudar as pessoas a crescer enquanto seres humanos, a recuperar o Amor por si, pelo outro, e a construir relações felizes.

Fui viver para o México, onde conheci o meu Mentor e Professor Juan Ruiz Naupari e a partir daí comecei a viajar para estudar os processos de  Auto-realização das diversas tradições espirituais in loco. Deixei todas as actividades a que me dedicava anteriormente  e passei a estudar a forma como aplicar essa sabedoria adquirida ao nosso próprio processo de transformação.

A espiritualidade tornou-se assim em algo muito prático no dia a dia, em todas as áreas da minha vida. Permite fazer com que as transformações necessárias aconteçam com mais consciência e rapidez, não só no âmbito individual mas também de casal.ca

Rosa cor-de-rosa Linda

Valores

Amor. A virtude que reune todas as virtudes. Ou estamos no amor, ou não estamos. Ver isto torna tudo mais fácil. Mas há que aprender a amar 

Aprender a amar o Divino sobre todas as coisas, a ver esse princípio em cada ser humano ajuda-nos a trabalhar a humildade. Quem não erra?

Verdade. A Verdade é como uma entidade viva, quando a invocamos com pureza de coração, ela manifesta-se. É um raio de luz que dissipa a sombra da confusão.

Compromisso. Uma vida sem compromisso é uma vida a metade. A vida necessita de toda a nossa energia, entrega e presença em cada acção.

Dedicação. A dedicação pede-nos disponibilidade para aprender, ajudar, para nos entregarmos com coração. 

Compaixão. Talvez a virtude mais difícil de alcançar. É algo que trato de ter sempre presente, às vezes consigo, às vezes não. 

Solidariedade. Acredito que a ajuda pode chegar a todos sem nos desequilibrar-mos. É uma arte saber equilibrar o dar e o receber.

 

Formação

Exerci Arquitectura durante alguns anos, mas a minha inquietude pelo desenvolvimento pessoal, levou-me a fazer várias formações nessa área e acabei por trocar de profissão e em 2004 Comecei a dar formação e consultas tanto individuais como a casais.

Quando encontrei o meu mentor e iniciei os meus estudos no Pneuma Institute, deixei de utilizar essas ferramentas e dediquei-me à investigação dos processos de conhecimento de si nas várias tradições espirituais, na filosofia perene e na Psicologia Transpessoal. Tornei-me Analista Transpessoal Pneuma e Facilitadora de Pneuma Transpersonal Training. 

Desde 2003 que utilizava a meditação como uma prática regular, mas aprendi também a trabalhar com Estados Ampliados de Consciência (E.A.C.) através da Respiração Pneuma.

Ao longo dos anos fui-me apaixonando cada vez mais por trabalhar com casais e em 2012 acabei por me tornar Mediadora Familiar. Hoje em dia além da Mediação Familiar faço Mentoria para Casais. Criei os cursos “Tudo o que não nos ensinaram sobre o Casamento” e “Os 7 Pilares para um relacionamento feliz” para poder chegar a mais casais.

O QUE OFEREÇO

Amor | Experiência | Compromisso

Sinto que é o amor que coloco no que faço que dá coesão à experiência e técnica que adquiri. E é o amor que me faz comprometer, comprometer em honrar o servir bem a que me proponho.

Inspiração

Abro espaço a que a inspiração participe no processo, seja do meu lado ou dos meus clientes.

Aspiração

Ajudo a criar o alinhamento interior com a aspiração que cada um trás consigo, e tornar possível a sua realização.

Implementação

Implemento ferramentas e estratégias para aplicar com eficácia na sua vida prática.

Acompanhamento

Acompanhar os processos é algo que considero fundamental e necessário, para garantir que a transformação aconteça.

O QUE DIZEM DE MIM

Testemunhos

Entender as suas necessidades e objetivos é importantes para mim. Quero que trabalhemos juntos para alcançar os resultados desejados e criar uma experiência verdadeiramente única e inesquecível.
partilha de experiências

Viagens

Aqui estão algumas viagens que fiz com Pneuma e que, sem dúvida, influenciaram profundamente a minha perspectiva acerca dos relacionamentos.